html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Selecção Nacional de Râguebi

tocha.gif

quarta-feira, setembro 12, 2007

Selecção Nacional de Râguebi



Sou "fan" dos jogos de râguebi,sou "fan" desde que me conheço e não por ser um "must" dizer-me agora um amador da modalidade.Sou "fan" e pronto...
O que é curioso é que sou "fan" dos "All Blacks",a selecção da Nova Zelândia e que se perde a ver a "bonecada" que tenho no meu blog,sabe que as asas dos "All Blacks" fazem parte deste blog desde os seus primórdios,bom...mas isso agora pouco interesse tem.
Sou "fan" do râguebi e como tal,estou de corpo e alma com a nossa selecção,agora ainda mais que nunca...
O melhor da nossa selecção de râguebi é o facto de serem amadores puros,que "só" tiraram férias para disputarem um campeonato do Mundo,o melhor da nossa selecção de râguebi é a forma como cantaram o Hino Nacional...cantaram-no,vivendo-o ( não como uma outra selecção que por aí há...é que o nosso jogador mais pesado,por exemplo,chorou copiosamente como uma criança enquanto cantava a "Portuguesa"...palavras para quê. ),o melhor da nossa selecção de râguebi é a sua postura,a sua raça de "David's" contra "Golia's",a forma como lutam numa batalha desigual,mas que me enche de orgulho.
Pedro Carvalho ( dizia ontem na tv..."estou todo dorido,tenho o nariz partido,um dente rachado...mas estou feliz,estou com a selecção e somos uma única pessoa,nem me apercebi de ter marcado os primeiros pontos...só depois" ) marcou os primeiros pontos num campeonato do Mundo...o capitão da selecção,o "nosso" capitão Uva foi eleito "the man of the match".Que pedir mais,que dizer mais?
O melhor da nossa seleccção de râguebi é ela própria e o exemplo que nos transmite...e o orgulho de estarmos com a selecção.
O meu lamento pelo facto dos valores "dos dinheiros",proibirem que os jogos da selecção de râguebi fossem transmitidos em tv de sinal aberto,a nossa RTP,para a qual pagamos tudo e mais alguma coisa,bem que podia,a RTP ter feito das "tripas coração",era essa a postura que a televisão estatal deveria ter tido,mas mais uma vez...
Até porque nem todos têm a "televisão dos ricos".Porque não podemos.
Agora o que podemos é estar incondicionalmente com a Selecção Nacional de Râguebi.Eu estou.
[ ouvindo mp3...Queen - "We are the champions" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg