html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Assobiar para o ar...

tocha.gif

quinta-feira, setembro 06, 2007

Assobiar para o ar...

A violência nas discotecas e á volta delas,onde muitas vezes ocorrem as agressões,não pode e muito menos deve deixar o Governo e as Polícias a assobiar para o ar.
Está na hora de serem tomadas medidas drásticas para acabar com esta selva onde alguns marginais adoptam regras próprias e funcionam como se vivessem no Far West...quem pensava que se chegava "aquidassim" ao típico Far West...?
Depois não é só isso,em meu entender.
Ele é a proliferação dos assaltos a bancos em pleno dia e de cara descoberta,ele é o assalto a gasolineiras em pleno dia matando e estropiando funcionários sem o mínimo de culpa ( a única culpa de um funcionário é estar a trabalhar por uns míseros tostôes,no sítio errado,na hora errada ),ele é a possibilidade mais do que certa de bases "etarras" no nosso País,ele é o "caso Madeleine Mccann",ele é o "processo Casa Pia",ele é o "processo Apito Dourado",ele é a insegurança generalizada de nós,cidadãos,que nos temos que haver com novos métodos de ataque,o "car-jacking" por exemplo...ele é,videos no YouTube com agressões ( mas agressões de quem a quem...? ...agressões a quem agrediu primeiro ou agressões gratuitas...? ),enfim,ele é um ror de coisas verdadeiramente impensáveis.Será isto o evoluir da sociedade em si...?
Será que isto faz parte duma globalização "global"...?
Globalização,fronteiras livres na Europa,impunidade na barra dos tribunais,etc e tal...
O Governo e as Polícias não podem continuar a assobiar para o ar...especialmente,o Governo não pode nem deve assobiar para o ar ; é tempo de dizer basta,de moralizar,de actuar de forma a combater realmente este estado de coisas.
Ás vezes até me parece,que este "deixa-andar" é agradável para quem tem que tomar decisões no capítulo da segurança dos cidadãos.
Ok...podem "agredir-me" verbalmente,se estou a falar mal,mas é ou não é altura de deixar de assobiar para o ar...?
[ ouvindo mp3...AC DC - "Back in black" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg