html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Dedicado ao Jorge Cruz, de Gondomar

tocha.gif

segunda-feira, julho 28, 2008

Dedicado ao Jorge Cruz, de Gondomar

A Polícia Judiciária está a investigar o homicídio de um taxista, em Gondomar, na madrugada de domingo. O vice-presidente da ANTRAL, um "rapazão" chamado José Monteiro, admitiu que o taxista tenha sido apanhado desprevenido, explicando-se assim o facto de não ter accionado o sistema Táxi Seguro.
Jorge Cruz, de 39 anos, foi atingido a tiro durante um serviço, por volta das 2h00.
O taxista aceitou transportar três indivíduos, depois de outros colegas terem recusado o serviço. O veículo estava munido do dispositivo Taxi Seguro, que permite a localização do carro através do GPS, mas o sistema não chegou a ser accionado.
"...Se tivesse desconfiado de que algo poderia correr mal e accionasse o sistema logo que os passageiros entraram, o crime poderia ser evitado...", disse o tal senhor da Associação Nacional dos Transportadores em Automóveis Ligeiros (ANTRAL).
Ok, o Jorge Cruz foi morto por três facínoras a troco de quê...? ...tira-se uma vida a troco de 50, 100 ou 200€, é isso?
E depois vem um "gajo qualquer" de uma tal de ANTRAL a opinar... francamente, deixem-se de opinar e tretas e blá blá blá... é que essa coisa de ser das Associações disto de daquilo e ter GPS Táxi Seguro e tal (perguntem a quem entenderem, quantos GPS's deste tipo existem na província... tretas, meus amigos... já agora perguntem quantas câmaras de vigilância existem nos táxis da província...e quanto custa a sua instalação e quanto custa a instalação do GPS Táxi Seguro e questionem sobre a que posto de GNR ou PSP ou sei lá onde é que estão ligados... e já agora, questionem sobre a capacidade re resposta das forças de segurança... e sobre se a autoridade matar um destes bandidos o que acontece... perguntem, perguntem... perguntem tudo... não haverá respostas. Haverá sim o silêncio de quem é complacente e coabita pacificamente com a violência gratuita que devassa Portugal, que mata cidadãos indefesos... porra, é isto que me revolta a cada dia que passa, o silêncio e a complacência dos que "sabem fazer leis para nós" mas NÃO SABEM FAZER LEIS E QUE AS FAÇAM CUMPRIR DE FORMA A QUE CASTIGUEM OS BANDIDOS E OS ASSASSINOS...! ...a minha impotência perante esta situação, transtorna-me, cansa-me, adoece-me e vai acabar por me matar decerto... a não ser que... a não ser que o quê? ... que é mais fácil incomodar um cidadão normal e que tenta cumprir com o Estado para ter segurança, para estar em Paz... senhores governantes, "vão mas é dar banho ao cão",ok?).
Entretanto Jorge Cruz foi morto. Mais um taxista assassinado... mas afinal que importa isso. Foi só mais um número a abater, não foi...?
Já agora aproveitem para perguntar ao Filipe Barroso o que lhe aconteceu quando fez um serviço com uma senhora ou perguntem-me a mim, ou ao João, ao Costa, ao Ganhão, a todos... porra, senhores governantes e senhores dessa tal de Antral, por favor "tenham dó" e deixem de vir "armar-se"...
Entretanto o Jorge Cruz foi morto.
Quem será infelizmente, o senhor que se segue?
"Deus... tende piedade de nós..."
[ ouvindo mp3...Cat Stevens - "Wild world" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg