html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Eis a questão

tocha.gif

quarta-feira, setembro 17, 2008

Eis a questão

Os anos passam. Envelheço lentamento e começam a aparecer as "peles caídas" e os cabelos brancos... no entanto, fui aprendendo na vivência do dia a dia a gerir e a lidar com todas as situações. Bem ou mal vou "andando" nesta vida cada vez mais cheia de armadilhas.
Porém existem coisas com as quais não consigo lidar assim "tão bem", como aquela das pessoas não terem "tomates" para nos dizer frontalmente que não contam connosco para determinada coisa na qual empregamos todo o nosso esforço e dedicação... pois, não conseguem ser directos e dizer a verdade sobre seja lá o que for de importante... andam "alidassim" de rodeio em rodeio, tentando deixar pistas para descobrirmos por nós próprios que estamos "out", tentando que essas mesmas pistas nos levem a abandonar um projecto ou uma situação por iniciativa própria... no entanto, quando as pessoas são teimosas "assim a modos a dar para o cínico" como eu sou, as pessoas dizia eu, vão dando a entender que não entendem (entenderam?) mas no fundo estão por dentro dessa mesma armadilha psicológica (se é que é uma armadilha psicológica)... bem, depois é alimentar a "coisa" e esperar que chegue o dia do "juízo final", para aí, com "ar de espanto" perguntarmos como e porquê.
Aí é que vai ser fartar de rir ou não...
Entender o que é obvio demonstrando que não se entende é quase tão "baixo" como andarem a "jogar" connosco, mas "quem com ferro mata, com ferro morre", não é?
Post difícil este... rebuscado na parte mais obscura e malévola do meu pequenino cérebro.
Entender ou não entender, eis a questão.
[ ouvindo mp3... Deep Purplr - "Stormbringer" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg