html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Justiça "à portuguesa"

tocha.gif

sábado, março 28, 2009

Justiça "à portuguesa"

Verdade, verdadinha... deixei mesmo de acreditar na justiça portuguesa porque as provas que nos têm sido dadas são a prova cabal da sua ineficácia e ineficiência... a prova de estramos ser gozados. O conhecimento recente do arquivamento de processos e a respectiva ilibação dos eventuais arguidos e a continuação de julgamentos "never ended", causam-me uma repulsa motivadora do uso de impropérios (devia dizê-los por extensão, nomeá-los alto e bom som) contra todos quantos nos andaram a enganar na tentativa de nos querer convencer de que a matéria de facto era suficientemente consistente para que as pessoas envolvidas fossem irrepreensivelmente condenadas. Mas a verdade e que nada aconteceu e chego à brilhante conclusão de que tudo não passa de manobras de diversão para todos quantos conduziram a investigação e de pronto correram a informar a comunicação social de que estariam na posse de mais um escândalo para poderem divulgar através dos seus meios. Os fracassos na investigação destes crimes somam e seguem e os eventuais envolvidos saem vitoriosos e, provavelmente até pensarão estar no direito de exigir indemnização pelos danos causados ao seu “bom nome”, sim, que esta gente ainda consegue convencer-se que o tem, pelo facto de ocupar lugares de destaque na sociedade portuguesa. Como se efectivamente para esses lugares fosse necessário alguém possuir “bom nome”, no sentido em que ele deve ser aplicado.
Não há "pachorra para tropa desta". É isto a justiça "à portuguesa".
[ ouvindo mp3... Rolling Stones - "Human shuffle" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg