html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Tudo é ilusão

tocha.gif

sábado, setembro 26, 2009

Tudo é ilusão

O despertar humano, o despertar de um ser humano, deve ser qualquer coisa comparável ao nascimento de uma estrela. Ou ao processo de criação de um fotão. Ou ao eclodir do fruto na árvore. Ou à vibração mágica das cordas que virá a tomar o nome de palavra.
Essa magia está espalhada pelo Universo todo. Da galáxia mais distante, à esplanada do café. Por vezes, basta contrariarmos um pouco aquela estranha ideia que nos tolda desde a nascença segundo a qual, para ver, basta ter os olhos abertos. Nada há de mais falso.
E mesmo a ideia de termos já despertado é normalmente um artifício mais ou menos voluntário sob o qual repousa ainda a nossa obscura forma antiga.
A Luz é silenciosa e imprevisível. A Luz exige que lhe entreguemos o coração incondicionalmente. Sem dela esperar outro prémio ou honra que não seja a sua própria presença, pois também ela se entrega sem condição ou limite.
Depois o Ser desperto percorre os dois caminhos do jardim: o que o conduz ao próprio caminhar e o que o leva, discretamente, ao encontro e auxílio de outros buscadores que erram pelo mundo.
Nenhum outro mistério existe. Tudo é ilusão.
[ ouvindo mp3... Radiohead - "In rainbows" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg