html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": O medo...A ESPERANÇA !!!

tocha.gif

quinta-feira, dezembro 02, 2004

O medo...A ESPERANÇA !!!

clouds.jpg
A sala de convívio do IPO parecia um berçário. Os meninos mais crescidos preferiram ficar nos quartos e só os mais pequeninos estiveram a brincar. O "André", de cinco anos, estava com um sorriso enorme e fez-nos andar a apanhar do chão as rãs que saltavam constantemente do seu jogo a pilhas. A "Maria", de nove meses, esticava os braços e choramingava para sair do carrinho enquanto a tentávamos distrair com uns bonecos que trazia com ela. A "Marta", de dois anos, não disse nada. Olhava-nos com aqueles olhos enormes e escuros e só apontava para as folhas de desenho e para os lápis de cera. A "Sofia", de dezoito meses, parecia uma bonequinha no seu vestido cor-de-rosa e nem a operação a que foi sujeita durante esta semana a fez ficar quietinha no seu canto.
Hoje gostei especialmente de ir ao IPO. Vi mais sorrisos que nos outros dias, vi mais ternura entre pais e filhos, vi muita esperança no ar. E isso é muito bom.
Até para mim,que felizmente não tinha ali ninguém próximo e estava ali para "combater" o meu medo,a minha angústia,a minha "revolta",a minha incompreensão pelo sofrimento de seres humanos...tão jovens,tão inocentes...sem culpas...
Hoje senti-me melhor e isso é muito bom...porque quando ali passo nunca,mas nunca,me consegui sentir bem,nem sequer "combater" a emoção e o meu mau estar que me fazia e ainda faz.Não tinha que ir ali,mas entrei...para me ajudar a mim e sobretudo para ajudar aquelas crianças,se é que a minha estranha presença as ajudou.Por isso senti-me melhor e gostei de ir para ver a esperança espelhada nos rostos de mães e pais.Estou convosco.
[ ouvindo mp3...Roxy Music - "Mother of pearl" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg