html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Para o Henrique

tocha.gif

quarta-feira, janeiro 12, 2005

Para o Henrique

Corria o ano de 1976,eu,o António "Pingarelho",o Adriano,o "Custodito",o Manuel Vieira,o Manuel Coelho e o Manuel Teles fomos na Volkswagen Passat do pai do Adriano a um baile ao Couço...já íamos bem bebidos.Nesse salão de baile continuamos a beber,alguns a dançar,o "Custodito" a dormir no carro...os tempos eram difíceis.Ainda hoje não sei porque o eram.Não tinhamos carta de condução,nem bilhetes de identidade connosco.Lembro-me de haverem umas "bocas" entre nós e pessoal do Couço.Não me recordo porquê.O nosso aspecto não era agradável...cabelos pelo meio das costas,jeans debotados,muito alcool...e o que sei é que passado pouco tempo,nesse mesmo salão de baile no Couço,estavam presentes 8 elementos da GNR local.Um junto a cada um de nós e o comandante do posto pronto para nos identificar e acabar por levar "dentro".
Nós já conhecíamos o Henrique,o "Espenica".Ele era das Courelas e namorava uma jovem do Couço que viria a ser sua esposa ; eu até o conhecia muito bem ; Lembras-te Henrique...?? Lembras-te do aparato que foi com bocas das pessoas,com o comandante do posto,um "duro" de volta de nós...?? Lembras-te que nenhuma voz se levantou dando-nos um benefício de dúvida...?? Lembras-te que foste tu,Henrique,que fizeste a nossa defesa e te responsabilizas-te por nós...te colocaste do nosso lado...?? Lembras-te,meu amigo...?? Lembras-te a ajuda que deste...??
Desculpa Henrique...nenhum deles em geral e eu em particular,Henrique,que ainda hoje recordo essa estória,acredita que com emoção,te pode retribuir agora com ajuda...Eu bem queria mas não podia ajudar-te na tua luta.Já não posso.Sempre que ia ao Curry pensava ir ver-te.A vida a correr não deixou um momento para que eu pudesse ir ver-te.A vida correu depressa de mais para ti...Ironias,não é ??
Estás connosco...com eles e comigo em particular.
Adeus amigo Henrique.Aceita esta minha homenagem á grande pessoa que eras.Vamos voltar a encontrar-nos um dia destes,não duvides.
[ Tenho este verde para ti,Henrique,a simbolizar o grande Sportinguista que eras...não tenho música e se a tivesse seria "Sporting,Sporting Allez"...tenho o silêncio para meditar ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg