html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Prazeres

tocha.gif

terça-feira, julho 12, 2005

Prazeres

Um de meus prazeres mais puros é sair de carro pelo interior alentejano, parando aqui e ali para visitar as pequenas vilas e aldeias que teêm tudo a ver com as minhas raízes provincianas. Nesses programas, nada me encanta tanto como andar no meio do povo, percorrer as feiras livres e os mercados, conversar com as gentes simples desses lugares. Pois é nessas ocasiões que eu sinto realmente a minha natureza de "foreiro" e posso gozar com naturalidade o verdadeiro prazer da convivência humana, sem preconceitos ou barreiras de qualquer espécie.
Essa irresistível atracção por esses ambientes tem deixado em mim saudades e mais saudades : de umas horas sentado debaixo dum frondoso sobreiro ; de umas horas sentado no interior dum daquelas antigas "tascas" com balcão de madeira,com uma enorme ventoínha em lugar do novo ar condicionado ; de umas horas passadas á conversa com um idoso pescador que oferece uma Sagres fresquinha tirada da "geleira"...Prazeres
[ ouvindo mp3...Rui Veloso - "Ilha do Pessegueiro" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg