html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "As máquinas da modernice" e eu...

tocha.gif

quarta-feira, novembro 30, 2005

"As máquinas da modernice" e eu...

"Aqui á dias cheio de fomeca" num dos Hospitais Civis de Lisboa fiquei especado a olhar para a máquina das "sandochas" e para a máquina de café… é verdade, uma máquina de café ; a das "sandochas ainda vá que não vá" mas a do café,aquela máquina,deixou-me estremamente baralhado.
A quantidade de espécies diferentes que cabem dentro daquela caixa de sapatos tamanho 80 e tal… Ele é “Café Curto”, “Café Normal”, “Café Longo”, “Café com Leite”, “Chocolate”, “Chocolate com leite”, “Galão”, “Cappucino”, “Chã de Camomila”…
E para além disto tudo,outras ainda mais baralhadoras e interessantes… “Muito Doce” e “Pouco Doce”, duas opções de "se lhes tirar o chapéu"… não, os mais distraídos e pouco habituados a estas "modernices" que não pensem que aquilo dá para anular… tipo “...quero doce carrego no mais…agora não me apetece, carrego no menos…” quando derem por ela já têm o copo a abarrotar…e seja o que Deus quiser.
E também há o “Chocolate Forte”… Deve ser aquele mais carregado, o que bate mais… Então se for bebido de palhinha, ai jasus…e depois há o "copo" que por acaso são sómente 5 centimos....pois.
Agora haver uma coisa chamada “Cappuchoco”…"Aí é que a porca torce o rabo"...mas o que é aquilo...??? Será café com chocolate...? Deve ser "cá uma pedra...".E lá continuei eu cheio de "fomeca"...Pois é...Pois é.
[ ouvindo mp3...Tom Waits - "Hang me in a bottle" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg