html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": S. Martinho

tocha.gif

domingo, novembro 13, 2005

S. Martinho

Já passou.Com muitas castanhas assadas e sobretudo com imensa água-pé...não tenho estória nenhuma a contar sobre o meu S. Martinho.Não conto porque não conto.Porque depois todos se iam rir.Não conto e pronto...no entanto deixo aqui,alguns ditos do S. Martinho :
...A cada Bacorinho, vem seu S. Martinho.
...Não há bacorinho sem seu S. Martinho.
...No dia de S. Martinho vai à adega e prova o vinho.
...No dia de S. Martinho , mata o teu porco e prova o teu vinho.
...No dia de S. Martinho : lume, castanhas e vinho.
...Pelo S. Martinho todo o mosto é bom vinho.
...Pelo S. Martinho, deixa a água pró moinho.
...Quem bebe no S. Martinho , faz de velho e de menino.
...Queres pasmar o teu vizinho? Lavra e esterca p'lo S. Martinho.
...Se o Inverno não erra caminho, têmo-lo pelo S. Martinho.
E sobre os litros de água-pé que bebi...ponto final parágrafo.Queriam "bocês" saber como é que foi e se ouve estória e não sei quê...bom..."vá lá atão"...bebi,mais o amigo "Lica" e o amigo "Maiela" meia dúzia de copos de água-pé de "esticão"...depois,mais o "Lica" á mesa,a primeira coisa que fiz ao copo de água-pé dele foi...com a manga da minha camisa,entorná-lo em cima de uma toalha branca.Divinal e mais não digo.Estou com "a birra"...
[ ouvindo mp3...Rio Grande - "Postal dos correios" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg