html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Tristeza ( I )

tocha.gif

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Tristeza ( I )

O ministro das Finanças diz que, daqui a dez anos, o Estado não terá dinheiro para pagar reformas.O "senhor" Teixeira dos Santos garante que, se não forem tomadas medidas urgentes, a sustentatibilidade da Segurança Social está comprometida.O "senhor" Teixeira dos Santos chama a atenção para a necessidade de alterar o actual esquema de financiamento da Segurança Social....e mais ainda,o "senhor" Teixeira dos Santos confirmou os estudos recentes segundo os quais a sustentabilidade da Segurança Social está comprometida. O "senhor" ministro diz ainda que, a manter-se a actual dinâmica da população...em que 17 por cento dos portugueses tem mais de 65 anos...daqui a dez anos não haverá dinheiro para pagar aos reformados.O "tal senhor ministro" Teixeira dos Santos afirma também que, daqui a 45 anos, essa percentagem vai duplicar.
O "senhor ministro" disse isto tudo...eu ouvi bem ( estou um bocadinho surdo mas ouvi ),mas a verdade é que na minha opinião,na opinião dos Portugueses que andam a "auguentar" esta crise,os Portugueses como nós,Portugueses de bem que pagamos os nossos impostos todos...até porque somos os mais fáceis de "agarrar" senão "levas penhora" ou "levas contra-ordenação" ou sei lá que mais...pois...o que esse "senhor" disse não é novidade nenhuma para mim,para nós todos...o Estado está falido...e quer acabar de falir-nos a nós todos também...lá se vão os meus muitos anos de descontos para a Segurança Social e lá se vão os anos de descontos para a Caixa Geral de Aposentações,lá se vai o pagamento da contagem de tempo ao serviço das Forças Armadas...lá se vai tudo e eu,e nós até já sabiamos da "marosca" toda...
"We are well fucked..."...lá isso estamos.É uma tristeza.
[ ouvindo mp3...Cat Stevens - "Sad Lisa" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg