html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Uma estória no Santander [ I ]

tocha.gif

terça-feira, março 14, 2006

Uma estória no Santander [ I ]

Coisas de bancos...Vou á agência do Totta Santander em Benavente ( a agência abriu ao público á muito pouco tempo ) para fazer um depósito em numerário na conta do meu filhote ; entro e uma funcionária atenciosa pergunta-me "...faz favor...?!" ; digo-lhe que pretendia efectuar um depósito e ela diz-me "...sente-se...vou fazer aqui,porque o sistema não está operacional..." e reparo que na realidade um técnico andava ás voltas com o famigerado sistema.Dou o número da conta e faço o depósito em numerário e digo "...em numerário entra directamente na conta do meu filho,não é...?! ...é que é meio dia de sexta-feira e pelo menos assim eu fico descansado...e ele também..." e a funcionária responde "...claro,é obvio que entra directamente...faz favor..." ; depósito feito manualmente e aí vou eu de saída.Já no carro reparo que no recibo do banco na quadricula do número da conta está um zero e por cima um outro zero ou um oito ou o que era aquilo e pensei para comigo "...caldeirada...".Liguei ao meu filho e disse-lhe para ele tirar um extracto de conta que já lá estava o "perné" ; ele daí a bocado diz-me que não,"...ora aí está...",pensei eu...Disse-lhe para ir tentando que ia demorar cerca de hora e meia num serviço e que depois via o que se estava a passar ; ás duas e meia da tarde,o dinheirinho na conta é mentira.Volto ao banco perto das três da tarde e vou ter com a funcionária com o recibo na mão e digo-lhe "...faz favor,estive a fazer este depósito á cerca de duas horas e o dinheiro ainda não entrou na conta...é que..." e ela nem me deixou acabar e "dispara" "...o senhor está a por em dúvida...francamente.O senhor duvida...?".
"Caldo entornado" de imediato.Digo-lhe "...claro...não duvido sequer...tenho a certeza..." e ela para mim "...francamente...mas nós temos que lidar com todo o tipo de pessoas e..." ; "...eu não sou um tipo qualquer de pessoa,sou quem sou e faz favor de verificar o que se está a passar e...ah já agora a porcaria do livro de reclamações,se faz favor..." ; "...mas..." responde ela e eu "...não há mas nenhum...até me vou já embora para pessoalmente entregar mais dinheiro ao meu filho,é só ali em Lisboa...mas segunda-feira quero o livrinho de reclamações..." e voltei as costas para sair.Ouço-a dizer "...espere...espere...vou verificar..." e eu "...ah...até que enfim...".
Verificou com a colega na minha presença e chegaram á brilhante conclusão que o dinheirinho tinha sido depositado numa outra conta qualquer,mercê do tal zero que tinha passado a oito...coisas de bancos..."...onde depositas-te...?" disse ela para a colega e a colega "...na conta com o número que me deste...".
"...quero isso correcto e não volto mais aqui...ok!?" disse-lhe ; "...desculpe...foi o sistema..."..."...pois o sistema e a incompetência e já agora peça-me encarecidamente desculpa por me ter dito que eu não tinha a menor razão para duvidar...se faz favor...e segunda o livrinho de reclamações por ter sido agressiva em cima da secretária,se faz favor..."
Voltei as costas e saí ; "Passei-me" completamente com aquela de eu não poder ter dúvidas que eram pura e simplesmente,certezas confirmadas ; um engano toda a gente tem e eu compreendo,agora a maneira como se atende um cliente é que "é demais para mim".Ponto final.
[ ouvindo mp3...Misfits - "Day of the dead" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg