html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": A propósito da Morte...

tocha.gif

quinta-feira, abril 20, 2006

A propósito da Morte...

Há coisas que me transtornam.A morte de jovens,sejam eles quais forem e de que maneira for sempre me transtornou...isto a propósito da morte por acidente de viação de um jovem actor chamado Francisco Adam.
Não sou nada "virado" para telenovelas ; não era nada "virado" para ver uma telenovela chamada "Morangos com Açucar" ; não era e pronto.Nada me dizia aquela série.Sinceramente.Mas sempre gostei de ver um bom actor e aí,seja estrangeiro ou português páro e vejo e se gostar acabo por ver sempre que posso.Foi o caso...vi uma ou duas vezes,por mero acaso,episódios da série e deparo-me com um tal de "Dino" ou "Dinoman" e deparo-me com um tal de "Crómio".Confesso que gostei da interpretação dos dois actores e confesso também que,a partir daí vi sempre que podia.Confesso que me tirava o stress ver a interpretação dele...O tal de "Dino",o Francisco Adam,acabou por falecer no acidente de viação,depois de estar numa sessão de autografos no Clube InCampo,do meu amigo Carlos "Marmelada".Transtornou-me sem dúvida...não por ser o tal de "Dino" que eu gostava de ver envolto em peripécias,mas sim por ser o actor,por ser o jovem...pela vida que se perdeu abruptamente...como a de tantos outros jovens da mesma idade dos quais nem sabemos sequer o nome.
Transtornou-me e assustou-me também porque sou pai e me revi na angustia,na impotência,na dor dos pais do "Dino"...na dor dos pais de tantos outros jovens da mesma idade que também já partiram...felizmente não conheço e espero nunca conhecer a dor de uma situação destas.Isto tudo a propósito da Morte...com a qual teremos que lidar mais cedo ou mais tarde e a mim transtorna-me e assusta-me...
[ ouvindo mp3...Phil Collins - "Testify" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg