html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Viver no campo...

tocha.gif

quarta-feira, outubro 11, 2006

Viver no campo...

Como é bom viver no campo.Adormecer á noite com a "música" dos grilos ; com o cheiro da terra molhada pela última "caceirada" de água da tarde ; com o ladrar dos meus dois cães e pelo "chorar" do meu Labrador "Vasco"...Acordar a meio da noite com a chuva a bater nas vidraças e quando a "caceirada" é forte,ouvir a chuva no telhado da casa...Acordar de manhã com o cacarejar as galinhas e o chilrear dos pássaros ; com os ramos da palmeira e do "chorão" roçando uns nos outros a "toque" de vento ; como é bom...
Com todas essas coisas boas esqueço-me completamente dos tempos em que vivia na "aldeia grande" chamada de capital...esqueço das travagens desenfreadas dos carros,esqueço as buzinadelas,as "bezanas" de alguns que passavam a noite inteira a discutir no passeio...esqueço o "cócózinho" dos cães nos passeios,esqueço os centros comerciais cheios de gente que não se conhece e esqueço os roubos por "esticão",o assalto aos carros parados nos semáforos...esqueço o medo de viver a noite de Lisboa...e como era e é bela a noite de Lisboa com os seus néons...mas por vezes uma noite tão perigosa.
Que me perdoem os meus amigos lisboetas,mas...como é bom viver no campo...
E eu sou do campo.Amén.
[ ouvindo mp3...Jethro Tull - "Living in the past" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg