html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": O meu "Grande Aplauso"...

tocha.gif

quarta-feira, janeiro 10, 2007

O meu "Grande Aplauso"...

Segunda-feira,sento-me ao volante do Vectra por volta das 6,45 horas e faço-me á estrada para mais um dia de trabalho ; ás 7,00 horas estou a ouvir as notícias da manhã na RR e deparo-me como uma "coisa de bradar aos céus",digo eu,pois na volta até deve ser mais uma descoberta maravilhosa neste País ou então mais um fenómeno,tipo Entroncamento,pois...
Então não é que o "excelentissímo" Governo deste País,tem que baixar dê por onde der a emissão de gases segundo o Protocolo de Kioto.Muito bem...
Então o "excelentissímo" Governo resolve puxar dos seus galões e do seu tão propalado Plano Nacional de Alterações Climáticas,o qual visa reduzir as referidas emissões poluentes para a atmosfera.
E assim vai fazer aprovar um decreto ou portaria ou seja lá o que for,"decretando" ou "portariando" ou seja lá o que for, que os táxis de Lisboa...será só Lisboa ? ...não acredito ! ...sejam obrigados a parar um dia por semana.Francamente.Eu nem queria acreditar,nem sequer ainda hoje quero acreditar.
Então a já penalizada actividade industrial de "ser taxista" é a primeira a "pagar as favas" ? É assim,desta forma brusca e verdadeiramente injusta para com a classe que paga os seus impostos,a mesma classe que foi obrigada a constituir sociedades e começou a pagar para além do IRS,o IRC,o PEC e sei lá que mais ( ...no falo em querer um estatuto especial para a classe em termos de impostos,quero pagar os meus impostos,mas que todas as outras actividades também os paguem... ),que se trata esta classe ?
Não pensou o "excelentissímo" Governo que primeiro já deveria ter feita sensibilização,junto a esta classe e ás outras todas,porque ele há inúmeras indústrias poluentes que por ora ficam fora de tão selvática "ordem" ; não pensou o "excelentissímo" que poderia fazer uma diferenciação no que respeita ao números de carros "civis" a entrar diáriamente em Lisboa,tendo em conta o número de ocupantes de cada carro ; não pensou por exemplo,em inibir o trânsito no centro da cidade a veículos "civis" ; não equacionou sequer a eventual criação de portagens no acesso a esse mesmo centro da cidade ; não equacionou a circulação no centro da cidade,tipo número de matrícula do veículo,par ou ímpar ; não ! ...o "excelentissímo" mostrou falta de coragem nesta matéria,como agora é tão "in" dizer-se.O "Excelentissímo" Governo não fez prevenção,mas sim repressão á classe dos "fogareiros" porque com estas duas "singelas" medidas é irrisório a diminuição da emissão dee dióxido de carbono...ah sim,digo duas...porque são duas.A outra é baixar a velocidade nas auto-estradas em cerca de 6Km/hora na velocidade máxima ou estou enganado ?
Será isto que irá reduzir apreciávelmente os valores de forma a ir de encontro a Kioto ?
Então e as grandes indústrias altamente poluentes ? E os autocarros da Carris e as suas famosas nuvens de "ar negro atrás de si" ? E...? E...? E...? E...por aí adiante,meus senhores.
Para adenda,que fique o "excelentissímo" Governo a saber,os táxis têm inspecção periódica anual a partir do primeiro ano em que entram no contingente das praças e que a fazem anualmente até ao quinto ano no contingente e que a partir desse mesmo quinto ano,começam a ter inspecção periódica semestral.Sabiam,meus senhores...?
Igualdade no dever e no haver é em minha opinião o que se deseja e por favor "não batam mais no ceguinho" se faz favor...
E por favor,as Associações da classe que se entendem.Não venha uma dizer que não,não senhor e que queremos comparticipação estatal para equipar os "taxes" a gás natural e a outra dizer si,sim senhor,até achamos bem a paragem de um dia porque dá mais trabalho nos outros.Por amor de Deus...
E nós,"fogareiros" de Província em que é que ficamos ? ...sim,porque vamos "comer por tabela" ( ...até porque se é para um é para todos !... ) e se os nossos colegas vão ter um dia de descanso nas grandes cidades,vamos nós depois em serviço "furar" esse dia ? ...nada como criar mais brechas numa classe já tão sacrificada,meus senhores...até porque,no que respeita a pagamentos do "excelentissímo" aos "fogareiros",estamos conversados.
Para esta medida,para tudo isto...o meu "Grande Aplauso"...
[ ouvindo mp3...AC DC - "It's a long way to the top" ]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande artigo!
São todos uma cambada de fascistas!
Capitão Moca

9:40:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg