html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Na noite de Lisboa ( Hosp. S. José )

tocha.gif

quinta-feira, maio 10, 2007

Na noite de Lisboa ( Hosp. S. José )


A noite passada...urgências do Hospital de S. José em Lisboa ; primeiro foi a tarde inteira e pela noite dentro estacionado no último lugar da praça de táxis da urgência,graças á simpatia do segurança que gentilmente me indicou o sítio para estacionar dizendo "...fique á vontade,porque sou eu que "mando aqui" e estou a autorizá-lo..." ( o meu obrigado,amigo segurança ) ; depois foi constatar a simpatia dos "fogareiros" de Lisboa muitas vezes avessos a "intrusos" nas suas praças e eles,"fogareiros" de Lisboa,todos os que por ali estavam e iam circulando de uma simpatia extrema e de uma lisura de conversa inexcedível ( ali encontrei o "fogareiro" José Fernandes,amigo do cabeleireiro Carregado de Coruche,ali encontrei Luis Carlos,um "brasuca" que conhece perfeitamente Coruche por ter trabalhado na distribuição de materiais de construção,ali encontrei o Albuquerque,coincidência das coincidências porque o pai tem uma quinta nos Foros da Charneca e por aí... ) ; depois uma enormidade de pessoas de étnia cigana que aguardavam notícias de um acidentado "deles" ; depois,um troca de "sopapos" entre dois homens que por ali andavam e que meteu "sopapos",quedas,camisas rasgadas e a chegada de quatro carros da polícia...enfim ;
Rendo-me aqui : as pessoas de étnia cigana,não tiveram rigorosamente nada a ver com aquela confusão toda e pelo contrário,ao começar aquele disparate todo e com os únicos dois polícias a "cortaram-se" de intervir,foram eles,as pessoas de étnia cigana que até á chegada dos reforços policiais mantiveram os dois homens em respeito ; assim mesmo,separam-nos,cada um para seu lado e evitaram males maiores,fizeram com que se instalasse a calma e tudo se acalmasse...dentro do maior respeito para com todas as outras pessoas,eles foram a "autoridade".
Na noite de Lisboa,não me "autorizei" a criticar a étnia cigana,bem pelo contrário ; porque também vi desta vez,uma atitude racional,uma atitude humana e porque nem todos serão iguais,aqui fica o post.
Na noite de Lisboa...
[ ouvindo mp3...Gipsy Kings - "Volare" ]


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

epá, mas ha ciganos k sao boas pessoas


cof cof cof

bolas engasguei me

11:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg