html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Sou burro.Não entendo.

tocha.gif

segunda-feira, novembro 05, 2007

Sou burro.Não entendo.

É uma estória como tantas outras estórias e não sei mesmo se daqui a uma "parga" de anos não constará nos anais da História de Portugal,se a houver...digo eu.

Mais de 61,6 milhões de euros...61,6 milhões de euros é a verba que o Governo prevê gastar só em deslocações e estadas no próximo ano e que ultrapassa em cerca de dez milhões o montante orçamentado para este ano : 51,8 milhões..!

Isto é mesmo verdade ou é só mais uma parte da estória que irá fazer parte da História...

Pois bem,o Ministério do Ensino Superior, à semelhança do ano passado, será, surpreendentemente, o campeão nos gastos com deslocações e estadas, ao totalizar uma verba de mais de 12,4 milhões de euros..!

Em segundo lugar no ranking dos mais dispendiosos surge o Ministério da Saúde com 7,8 milhões de euros..!, seguido do Ministério da Defesa com 7,3 milhões de euros..!

A notícia não é minha...afinal quem seria eu para dar uma notícia destas...pois,um parvo qualquer.Sou um parvo qualquer a quem alguns amigos de há pouco tempo "desataram" a chamar de pretensioso,disto e daquilo,um parvo qualquer que escreve umas mer### sobre este Governo que tão bem governa,dizem eles...os meus amigos "rápidos".Enfim.

Voltando um pouco atrás...tantas deslocações e viagens..? Para..?

Bom,no Ensino Superior só se for para deslocações e estadas para avalizar os empréstimos aos estudantes...será..?

Na Defesa,não entendo e ponto final...ah já sei é para aparecerem de camuflado e óculos escuros em paradas militares sem fim,em voos de helicópteros e aviões russos,agora nossos...

Na Saúde,aí eu entendo sim senhor,tanto gasto em deslocações e estadas...é certamente derivado ao facto de se encerrarem centro de saúde e urgências e maternidades por esse País a fora e por isso mesmo,é preciso deslocar para dar força aos "coitados dos desemparados" e, é preciso fazer mais deslocações ainda para fugir...dessa corja de patifes que são os auxiliares de acção médica,os enfermeiros e os médicos,que querem á força um empregozito nos hospitais Portugueses e o senhor ministro acha que não...vá lá três meses,depois por sorte um ano e se quiseres mais...tens que concorrer ( deslocar ) para outra cidade ou terra ou lugar ou o "caraças"...

Pouco me interessa o que me hão-de chamar,os meus novos amigos e alguns velhos amigos,mas isto é o que acho e quando se refere a estes três ministérios..."passo-me"...

Não há dinheiro,não há dinheiro...temos que fazer contenção,temos que fazer mais um esforço diz aquele senhor de cabelo grisalho e depois...

...porra,depois "descamba" nisto.Dinheiro e mais dinheiro para deslocações e estadas.

Sou burro.Não entendo.

[ ouvindo mp3...Rolling Stones - "Jumpin' jack flash" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg