html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Carpe Diem

tocha.gif

segunda-feira, outubro 29, 2007

Carpe Diem

A ouvir Metallica no "Carpe Diem Baby" do album "Reload" de 1977...
Lembrei-me agora de...de..."Carpe Diem"....
Tento traduzir a frase para mim próprio,sem recorrer a nenhuma autoridade em latim e só dou comigo a pensar...a pensar...a pensar que Carpe Diem quer dizer "comer,beber e ser alegre, para amanhã morrer" e não aquilo que vulgarmente me foi entrando no cérebro através da aprendizagem escolar e da vida,aprendizagem fraca é certo,mas aprendizagem...
..."vive o dia a dia"...hmmmm...!!!
Acho que prefiro a minha tradução "comer,beber e ser alegre,para amanhã morrer" e assim tirar o máximo proveito das oportunidades actuais ( oportunidades actuais??? ...francamente,que disparate o meu... ),porque a vida é curta e o tempo escasseia...isso,lembra-me também que "a vida são dois dias e o Carnaval são três",mas isso é uma outra estória.
Espero não morrer amanhã...lá ficava a raia por "marchar" e muitos amigos a fazer "um frete" ao trocar um jantar por velório...
Carpe Diem...
[ ouvindo mp3 - Metallica - "Carpe Diem Baby" ]

1 Comments:

Blogger Lapa said...

MIGUEL TORGA
O LAVRADOR DAS LETRAS
UM PERCURSO PARTILHADO
DE CRISTÓVÃO DE AGUIAR

UM PEQUENO GRANDE LIVRO

LEIA A PRÉ-PUBLICAÇÃO

2:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg