html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": O estado do sítio, versão 1.2

tocha.gif

segunda-feira, abril 28, 2008

O estado do sítio, versão 1.2

Combatendo a evasão fiscal consegue-se que exista uma maior justiça social? Será possível realmente ter essa justiça social?
Não quero escrever muito sobre o assunto da justiça social, mas o que vou escrever deixa transparecer que não acredito grandemente em justiça social através dos nossos impostos, os quais temos muita dificuldade em pagar ao Estado, Estado esse que tem “dois pesos e duas medidas”, exigindo que cumpramos os nossos deveres e que esqueçamos os nossos direitos para com esse mesmo Estado.
Para mais, não acredito que haja muita justiça social. Veja-se o caso das etnias que nunca pagaram um imposto na vida, que nunca pagaram segurança social, que não trabalham, que não passam facturas nem recibos e muito menos têm “escrita organizada”, no entanto são os primeiros a ser contemplados com todo apoio possível e isto não é justo para com os outros, os outros que pagam.
Depois há os “profissionais do desemprego” que vivem escandalosamente às nossas custas, às custas dos nossos impostos que tanta dificuldade temos em pagar e que se não pagamos somos logo ameaçados de processo tributário ou com penhoras automáticas.
Justiça social?
Combatendo a evasão fiscal e com o dinheiro dos impostos?
Muito bem, só assim se poderia melhorar ou tentar melhorar este País, no qual até o “deficit” é enganador. A crise está no meio de nós e o que me preocupa é que a maioria das pessoas continuam a não ligar a esse gravíssimo problema.
O poder político, todo ele culpado da situação calamitosa em que vivemos, assobia para o lado como se nada fosse e continua a alimentar reformas “chorudas” a várias meias dúzias de privilegiados.
E vamos falar de justiça social?
[ ouvindo mp3...Marilyn Manson - "The golden age of grotesque" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg