html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": O estado do sítio, versão 2.0

tocha.gif

quinta-feira, abril 02, 2009

O estado do sítio, versão 2.0

Será possível que neste pequeno e mal frequentado País, onde nasci e cresci, haja estórias destas? Faço a pergunta e dou a resposta. É possível sim, neste País mal frequentado é possível tudo e mais alguma coisa.
A estória é rápida.
Um "gajo" vai a uma consulta de cardiologia. Vai a essa consulta num consultório particular a funcionar numa clínica. Paga 70 euros pela consulta à senhora doutora que veio da "aldeia grande" ou Lisboa como queiram chamar-lhe e... começam a acontecer coisas.
Primeiro a senhora do atendimento confere a marcação, recebe o dinheirinho, passa o recibo (também era melhor não passar) e logo ali esquece de fazer a ficha para o gabinete da senhora doutora que veio de Lisboa, que faz com que o "gajo" seja chamado pela ordem.
Segundo como a ficha não está feita, logo não chega à senhora doutora que veio de Lisboa e o "gajo" começa a ficar para o fim, com espanto.
Terceiro, ás "tantas o gajo" sente mais uma daquelas quebras de tensão que nem sequer sabe se é a subir, se é a descer, o que sente é que está no chão "não tarda nada".
Quarto, quando é chamado mais um doente, esse mesmo doente diz à senhora doutora que veio de Lisboa "...sra. dra., dou a vez a este senhor... ele está a sentir-se muito mal...". Pura cortesia e solidariedade humana do doente "ali ao lado".
Quinto, qual não é o espanto do "gajo", quando a senhora doutora que veio de Lisboa diz alto, bom som e com arrogância "... Se está mal, vá para a urgência... isto aqui não é a urgência...".
Sexto, o "gajo" levanta-se, chega á porta e diz para a senhora doutora que veio de Lisboa "... sra. dra., senti-me mal aqui... até já paguei a consulta... se quiser consultar, consulte, senão eu vou embora... já...".
A senhora doutora que veio de Lisboa mudou de atitude para com o "gajo"... no entanto, a imagem que ficou a "bestice" duma pessoa, que estava a ser paga para ser médica e não um ser "irracional".
Mais uma deste País tão mal frequentado. Já não chega a prepotência dos políticos, da Administração Fiscal e seus "derivados", não basta não haver segurança e até já na saúde (como em todas as profissões há bons e maus) aparece uma "coisa" destas. A senhora doutora que veio de Lisboa, a senhora doutora que trata de corações devia moderar a sua verborreia para com o "gajo". Devia ter sido também mal-tratada, porque neste País cada vez mais mal frequentado, cada vez mais "com quem ferro mata, com ferro morre".
Felizmente ainda há "gajos" que embora não pareça, até estão calmos. Arre.
[ ouvindo mp3...Matchbox 20 - "Leave" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg