html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": O estado do sítio, versão 2.1

tocha.gif

sexta-feira, outubro 09, 2009

O estado do sítio, versão 2.1

A retórica esteve nestes dias à frente de tudo o mais. A retórica é importante... porque essa mesma retórica é a arte de manipular as palavras para formar um discurso convincente e persuasivo. A divina arte de convencer as pessoas, em resumo. Todo aquele que é bom retorista conhece as manhas de fazer um discurso simplesmente incontestável e altamente motivador sem nem sequer adicionar conteúdo que valha a pena. Uma das maiores técnicas da boa retórica é a de nunca mentir, mas omitir a verdade o máximo possível, ou confundir seu ouvinte com tautologias sobre tautologias (e esta hein? Que palavrão tão esquisito... mas... mas entenda-se este palavrão como um termo ou texto que expressa a mesma idéia de formas diferentes)... enfim, "bananices" ou então o que é normal nesta "quadra". A "quadra" eleitoral, bom nesta das autarquicas, como nas legislativas com em qualquer outra "quadra".
Pois bem, então quem está a ler isto acha que é bom na retórica? Acha que sabe passar aquela ideia boa ou má ou assim assim, a qualquer um?
Se acha tinha sido a altura ideal para por em prática a coisa. Uma candidatura e pronto. Num partido qualquer...
Só quero acrescentar que a maior demonstração de retórica mais, como direi... absoluta que eu conheci foi dita por um treinador de futebol e dizia ele... "...Quem vai à frente tem sempre vantagem. Nem sempre é possível fazer golos. Ganhamos algumas vezes a eles. Hoje eles venceram-nos...".
Bom... mas retórica politica é muito pior. Ainda bem que ela acaba hoje.
É este o estado do sítio.
[ ouvindo mp3... Barclay James Harvest - "Hymn" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg