html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Uma estória da estrada

tocha.gif

quinta-feira, dezembro 30, 2004

Uma estória da estrada

Terça-feira,Dezembro 28,2004
Vir ao volante do táxi para Lisboa..."once again"... pode ter um de dois efeitos ; pode dispôr-me bem para o resto do dia, pela sensação de vir ao volante a ouvir a minha música, no quentinho do ar condicionado,tagarelando de quando em vez com o cliente e aquela sensação de que naquele curto espaço de tempo, que medeia o caminho de casa até a Lisboa, somos só nós e a estrada, com os mil e um pensamentos que me assaltam logo pela manhã... mas também pode ter um efeito bastante perverso, despertar o animal que há em nós. Isto acontece sempre que alguém resolve se intrometer com a nossa condução, ora claro que isto não é só filosofia... aconteceu realmente comigo uma daquelas cenas que me deu vontade de relatar... Ia eu muito tranquilo da vida,porque até nem posso andar a grandes velocidades ( isso são outras estórias ) à velocidade cruzeiro de 100 km/h quando vejo surgir atrás do meu Vectra uma carrinha de uma daquelas marcas "muita boas", pois só que o senhor que a conduzia achou que eu não ia à velocidade que lhe convinha então há que dar um empurrãzinho e chegar a dianteira do carro dele mesmo coladinha à traseira do meu táxi ( devia ter ali naquele preciso momento o meu "velhote" Vectra,já no "asilo",que eu lhe contava um conto.Levava com o farolão,com a travagem e pagava os estragos...digo eu ). Mas será que ele não percebe que com um traço contínuo do meu lado esquerdo, estando eu a meio de uma ultrapassagem e com dois camiões a entrar na faixa de rodagem uns metros à frente não seria própriamente muito seguro mudar-me para a via da esquerda! Certo é que teve que esperar que eu fizesse tudo com segurança e à velocidade que me apetecia, ele se estava com pressa que saísse mais cedo de casa, pelo menos antes de mim, assim já não tinha que esperar.Pois...finalmente ultrapassou-me afrouxando para eu ter tempo de ver o valente "manguito" com que me presenteou.Pois...
[ ouvindo mp3...Three Dog Night - "The lion sleeps tonight" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg