html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Texto dum leigo sobre "política"

tocha.gif

terça-feira, junho 07, 2005

Texto dum leigo sobre "política"

Uma democracia?...Uma união?...Um tratado não sei quê da Europa "grande e una"? ...Mas que estou eu aqui a escrever? Logo eu,que sou um leigo nesta matéria.Um leigo que a única coisa que sabe a bom saber,como tantos outros leigos Portugueses,é que já não podemos "apertar mais o cinto"...Já não "deitamos mais sumo"...Estamos "tesos" e pronto.Não entendo que eu e muitos outros sejamos a "carne para canhão" destes políticozecos que por aí andam a dar cabo do pouco que resta do nosso Portugal.Pagamos impostos e impostos...o poder de compra diminuí a cada dia,etc...etc...etc...e é ver a estrada e as auto-estradas pejadas de carros topo de gama...Audi,Mercedes,Porsche,Jeeps...e a nova onda que me parece estar a fazer furor...Os descapotáveis."Mai nada...".
E por isso, não adianta eu argumentar a favor ou contra a (des)união do Ocidente,da Europa.
Os países unem-se por interesses. Não se unem, nem nunca se uniram, por coisas tão abstractas como "os valores da civilização".
Até porque, entre esses tais "valores da civilização" estão o direito ao autogoverno e o direito de cada país seguir uma política externa independente.
O que não me parece a mim que sou um leigo...Por isso,no que respeita ao tratado e respectivo referendo que aí deve vir ( os parvos do Governo teimam em referendar ),eu...já devia ter votado em França...ou na Holanda ; assim evitava de ir aqui em Portugal,votar num tratado que nenhuma das sábias cabeças governantes me explicou com "cabeça,tronco e membros"...e o meu voto será um rotundo Não!!!...
[ ouvindo mp3...Bee Gees - "Stayin' alive" ]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já somos dois,amigo Fogas.Já somos dois a não perceber nada desta vida de portuga,amigo.Abraço.

11:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg