html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Stress pela manhã

tocha.gif

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Stress pela manhã

Um olhar calmo...pese embora tudo o que passa por mim e ás vezes quase nem vejo ; uma mente tranquila...pese embora tudo aquilo que me vai no pensamento ; um corpo leve...como se levitasse ; uma manhã cheia de nuvens...e eu conduzindo numa rua qualquer de Lisboa, velocidade normal "batendo" contra a aragem fria. Assim "vai andando o velho fogareiro" nas ruas da vida...cheias de trânsito,de buzinadelas,de travagens mais bruscas,cheias do tão falado stress...ás vezes os olhos embriagam de lágrimas e as pupilas dilatam. Sinto que na mente abstrata e quase afastada da realidade,ia descobrindo novos universos. Com o corpo mais uma vez solitariamente acompanhado de seu pensamento o meu pensamento deixa de levitar e passa a voar. Finalmente, os olhos secam... A mente stressada cansou o meu corpo...que Diabo,logo pela manhã assim...??? Estou "tramado" para o resto do dia... Mais uma mudança engrenada,mais pé no acelerador para de imediato aperecer mais um sinal vermelho que quase não via,mais buzinadelas á minha volta...Porra...não conseguem parar de buzinar,de travar bruscamente...??? Desta maneira prossegui aos "solavancos" de mais um dia ; mais travão,mais mudanças,mais semáforos...Finalmente parei e desliguei o motor do carro. Abri a porta e pus os pés no chão. Tristemente feliz...acordei do sonho para a realidade.Era exactamente igual...será que tinha sonhado...????
[ ouvindo mp3...Phil Collins - "Another day in Paradise" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg