html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Dissertações sobre futebol de salão...

tocha.gif

quinta-feira, abril 20, 2006

Dissertações sobre futebol de salão...

Fui assistir,ontem a um "jugote" como diz o meu amigo Saul [ abro aqui um parêntises para enunciar outra máxima do Saul : "...vou manhar a manhota..." ( alguém sabe o que significa realmente esta frase...? ) ] ,mas como dizia fui assistir a um "jugote" de futebol de salão entre o Café Girassol,do meu amigo "Quim" e a equipa da Junta de Freguesia cá do meu burgo e pronto ; o Girassol ganhou não sei quantos a um e está tudo dito.Gostei de ver a dupla de "treinadores" da Junta cá do meu burgo,o "meu" presidente e o "meu" secretário ; nunca pensaram andar naquelas "lides" mas pronto,gostei de os ver encostados á rede de "mine" e sandes em punho...espero é que o "meu" secretário não "perca a embalagem" e dia 27 de Abril apareça também na reunião da Assembleia.Acho que esta "coisa da bola" vai acabar por fazer milagres...
Fui mais o meu compadre e o "Xupa" e o "Manel" Pedro ; estavamos a ver se conseguiamos ir com uma equipa de veteranos ao próximo torneio mas acabamos por desistir...os "velhotes" que queriamos na nossa equipa já estavam todos "apanhados" por outras e mais vale não entrar na "joga",porque ou entravamos com antigos jogadores do ACBiscainho ou não entravamos e pronto.Não entramos e assim toda a gente fica melhor ; nós que não temos "chatices" em aparecer com o nosso do ACBiscainho ( ...ainda me vinha o presidente da Junta falar na égua...como se ele não soubesse a estória da égua,pois...é assim mesmo como escrevo,porque me estou pura e simplesmente "lixando" que a "censura do Biscainho" leia o que escrevo e fique "enchouriçada" e me venha pedir explicações...é porque já passaram os tempos dos "panos quentes"... ),como dizia,não temos "chatices" em aparecer com uma equipa na qual contavamos ter o "Zé" Coelho,o "Xupa",o Lúcio,o Brites,o "Manel" Pedro,o Paulo Faria,o Silva,o "Tó Manel",o "Barrigas",o "Toino" Abrantes,o Vargas e prontos para "limpar o raça do torneio"...
O "Quim" do Girassol já não precisa de dizer : "...tá bem,o "Tonho Manel" vai pra vocês e eu na entro no torneio e...poupo 100 euros..." e "...pá,na pode ser...na fiquem chateados comigo,vocês tem praí tanta gente,ná...na fiquem chateados,que até fui eu que dei a ideia..." e assim o meu amigo Saul sempre pode ir mesmo "manhar a manhota"...
Dissertações sobre uma "coisa" chamada futebol de salão no Biscainho.Arre...
[ ouvindo mp3...Jorge Palma - "Deixa-me rir" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg