html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "Canudos" e outras coisas

tocha.gif

segunda-feira, março 26, 2007

"Canudos" e outras coisas

É a minha opinião mas afinal o que conta a minha opinião...? Pensava nisso,"inda á bocado" sentado ao volante do "taxe",mas pronto é a minha opinião...acho eu que não é necessário um curso universitário,não ter um curso é o eterno complexo de inferioridade do português de agora, para o exercício de funções públicas, lembrando que Churchill, um jornalista, nunca entrou numa universidade, não tendo por isso deixado de ser um brilhante homem de Estado ( ainda ontem na televisão,Marcelo Rebelo de Sousa exortava sobre isso ). O me irrita em tudo isto é a mentira. Um político, ou diz a verdade sobre o CV ou, se a não quer dizer, omite-a, mas não mente. Sócrates não exerce as funções de PM por ser ou deixar de ser engenheiro. Será avaliado pelo desempenho como PM e não como auxiliar de engenharia.
Mas a verdade é que se eu e todos om meus colegas de volante de "taxes",os "fogareiros",pois...tivessem cometido a "ilegalidade" de não termos frequentado um curso de formação para emissão da CAP ( leia-se Certificado de Aptidão Profissional,a vulgar Carteira Profissional ) no sentido de revalidar por mais 5 anos o tal CAP...então aí sim,caia em cima de nós a fiscalização e para além de levarmos o "taxe" apreendido,ainda teria que suportar uma belissíma coima e por aí adiante...ah e ficavamos inibidos de conduzir os ditos "taxes"...
Para que conste o tal "cursinho" é devidamente pago ( !!! é claro ) mas é ministrado em moldes bastante curiosos...falarei nisso noutro post porque já me estou "a passar".
Só mais uma ou duas notas de rodapé : se porventura eu adoecer,embora portador do CAP,só uma pessoa com outro CAP pode substituir-me na condução do "taxe" ou seja,nos meios pequenos em que ninguém tem CAP's quem adoecer tem a empresa parada ( empresa sim,porque o Estado obrigou todos os profissionais independentes do ramo a constituir sociedades "Lda",mas um dia lembrou-se e disse esse mesmo Estado,que quem criou sociedade criou,quem não criou não precisa de o fazer ...isto foi o quê...? ...posso chamar-lhe descriminação...? ).
Portanto pouco me importa que o supra-sumo Sócrates tenha ou não tenha "canudo" ( eu tenho "canudo" de "taxe" e pronto,estou á vontade mas se não tivesse "canudo" seria menos profissional ou menos competente para andar ao volante desse mesmo "taxe"...? ),desde que governe bem.Bem...? Enfim,fico-me por aqui...
[ ouvindo mp3...Zeca Afonso - "Venham mais cinco" ]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sei muito bem o que isso é,no entanto não é por isso o comentário. É sim por não poder ir sexta feira (de certeza q sabes do que estou a falar, telefonaram-me agora e eu vim "akidassim" comentar). Tou a frequentar um curso de formação à noite em Lisboa não posso ir. Talvez numa próxima.
força cusco

5:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg