html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Uns e outros

tocha.gif

sexta-feira, junho 08, 2007

Uns e outros

O que custa a um profissinal dos "taxes",com acordo de transporte de doentes para consultas em Lisboa,por exemplo,e tendo lugares "vazios" no seu táxi...fazer um favor a uma pessoa que necessita fazer exame nessa mesma Lisboa,pessoa essa que vai e despesas próprias e não tem guia de transporte...?
Se esse profissional vai para Lisboa com um doente no táxi,com transporte a ser pago pelo Estado "um dia destes" e tem mais 3 lugares sem ninguém...porque razão esse profissional não faz um favor a uma pessoa conhecida,com exame precisamente para a mesma hora da consulta do doente "estadado"...?
Não faz o favor porque não quer e ponto final ;
Agora,vir com desculpas "esfarrapadas" de que tem que pedir autorização á entidade pagadora de forma a poder transportar ( e receber mais uns eurozitos,digo eu...que sei que é assim... )...francamente.
Já ninguém faz favores a ninguém,ás vezes nem os ditos amigos.Amigos?
Felizmente e pouco me importa o que possam dizer de mim ou então acusar-me disto e daquilo...dizia eu,felizmente eu não sou assim.Quando posso ajudo...mas "ele" há outros,aos quais o vil metal fala sempre mais alto.
Note-se que nada me move contra quem não fez o favor e eu até conheço bem o colega de "taxe",pois cada um é como é,e pronto ; eu até fui contactado primeiro pela filha da senhora "por acaso,não vás amanhã á tarde para Lisboa,precisava de um favor...",á qual disse "amanhã á tarde não vou para Lisboa...se precisares,até porque conheço bem a família...estás á vontade...vou lá com ela,tu ficas descansada e podes ir visitar o teu pai internado...e não quero pagamento nenhum..." ;
E não estou a "armar-me" em Madre Teresa de Cálcuta,estou a dizer o que sinto...
O vil metal para mim é importante,nem que seja para pagar "balúrdios" ao Estado...mas para mim é mais importante "sermos uns pelos outros",como dizia o meu avô...
Uns e outros...numa classe,cada vez mais...menos humana ( alguns...por também conheço os outros,os "fogareiros" humanos ).
Uns e outros e pronto...se calhar,por não ser como aquele colega de profissão é que "não passo da cepa torta"...
[ ouvindo mp3...Zeca Afonso - "Com as minhas tamanquinhas" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg