html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "Videovigilâncias"

tocha.gif

quinta-feira, julho 05, 2007

"Videovigilâncias"

De acordo com a proposta de lei aprovada na especialidade, o sistema de videovigilância vai permitir a instalação de unidades móveis nos táxis, que só poderão ser accionadas pelos taxistas "em caso de risco ou perigo potencial iminente".
Para este novo sistema vão ser criadas centrais de recepção e arquivo de imagens, que asseguram "a transmissão dos dados de forma segura" às forças de segurança.
A proposta de lei define ainda que as imagens gravadas sejam "eliminadas de imediato", caso não se verifique a situação de perigo que motivou à gravação.
Caso contrário, as gravações são conservadas pelas entidades que as recolheu "apenas pelo período necessário à sua comunicação às forças de segurança, que não pode exceder os oito dias".
Os táxis que possuírem o equipamento devem ter um aviso, em local bem visível.
Quando os taxistas accionam os equipamentos, as forças de segurança ficam a saber quem corre perigo, mas desconhecem o local onde se encontra a viatura porque este novo mecanismo de videovigilância não tem um sistema de GPS.
A falta de integração do GPS é em meu entender um erro,mas aue Diabo...quem manda é o Governo e pronto...
Já agora...
[ ouvindo mp3...Tracy Chapman - "Fast cars" ]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro fogareiro, o sistema de gps também é possivel de implementar (ver: http://www.gpshunter.com/index_br.htm e em Portugal http://www.novatronica.com/)
O que me interrogo é porque não a separação entre passageiros e condutor, essa possibilidade é inviavel ? cara ou simplesmente estupida ?

11:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg