html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Quase um mês...

tocha.gif

terça-feira, junho 26, 2007

Quase um mês...

Quase um mês...quase um mês foi o tempo que o "meu querido Pc" resolveu "tirar férias",não sei,mas acho que foi qualquer coisa com a Motherbord,pois...a "mãe" do Pc "adoeceu" e pronto,lá fiquei "inibido" de o utilizar,mas pronto."Mães"...
Quase um mês é muito tempo e nesse espaço temporal muitas coisas acontecem ; algumas novas,outras que se reeditam a si próprias,muitas coisas más,muito poucas coisas boas,o trabalho a correr bem e mal,a rinite alérgica a não dar tréguas (a quem a tem,claro...e eu tenho),a catadupa de contas para pagar,as Finanças...as Finanças????
Ah pois...as Finanças.A minha última novidade com essa "pessoa" chamada Finanças,da qual sou intimo amigo,prende-se neste quase um mês,com o recebimento de uma carta registada que encerrava no seu interior a "agradável notícia" de que tinha uma "murta",vulgo coima,a pagar a tão prestimosa "pessoa"..."...por falta de entrega do IVA relativo a 200703T,deverá proceder ao pagamento da respectiva coima..." e etc e tal,no valor 240 euros...pronto,"tá o baile armado" pensei,durante esse quase um mês ;
"Toca" de entrar em contacto com o contabilista e perguntar-lhe o que afinal se passava "...desculpe,senhor Zé,mas não entregou a declaraçao do IVA...? ...você nunca falhou nestas coisas...olhe,veja lá o que é isto se faz favor...","toca" de ir a Coruche,"toca" de perder uma manhã,toca de "desgastar" o carro e "toca" de deixar de fazer uns serviços...pois..."olhe,senhor Zé,veja-me isso e depois diga qualquer coisa...ou mande uma mensagem..." ;
Ao princípio da tarde aí estava a mensagem do meu contabilista "...octávio,já verifiquei.Ouve erro no sistema das Finanças e começaram a sair avisos daqueles.Já está anulado.Obrigado..." ;
Porra,digo eu...mais um aviso "falso",enviado cá ao "cadastrado" em tons ameaçadores,como se de um vulgar bandido me tratasse...porra,digo eu,que entendo que hajam erros no sistema informático,mas...e toda a "chatice" que um contribuinte passa...?
Não seria de bom tom enviar um pedido de desculpas aos contribuintes intimados...por erro??? ...porque,quando se "deve" não temos desculpa,mas quando não se "deve"...porra...cada vez,somos mais,catalogados como números e ponto final...
Cantando e rindo,muito bem calado,aqui fica parte de...quase um mês...!
[ ouvindo mp3...Phil Collins - "Another day in paradise" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg