html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Precaridade ou pré-caridade...?

tocha.gif

quinta-feira, setembro 27, 2007

Precaridade ou pré-caridade...?

"Mais de um milhão de trabalhadores em situação precária, dos quais, mais de meio milhão são jovens, os contratos a prazo, recibos verdes, a prestação de serviços, as bolsas de investigação, os apoios de inserção, o trabalho temporário, tudo serve para eternizar a situação de precariedade".
Na minha modesta e estúpida opinião...e no caso concreto dos jovens licenciados,alguns com contrato a prazo!!! certo!!! de três meses!!! e dos outros que esbarram em paredes invisiveis de acesso ao mercado de trabalho...dizia eu,na minha modesta e estúpida opinião...Precaridade???
Não devia ler-se...Pré-Caridade...???
Devia sim...os nossos filhos,hoje jovens de 20 anos estão definitivamente em Pré-Caridade...!!!
Eu já estou na fase do cinquentão "deixa andar e quem venha atrás que feche a porta",a isto me obrigaram,mas e o meu filho...os nossos filhos...terão força suficiente para limparem este País dos erros crassos desta classe política...?
Acho que muitos dos nossos filhos não terão essa força e...irão de certeza absoluta,empregar a sua aptidão profissional,as suas licenciaturas,os seus mestrados...num País estrangeiro que os trate como pessoas humanas e não os coloque de imediato em...Pré-Caridade...!!!
[ ouvindo mp3...Bruce Springsteen - "Human touch" ]

2 Comments:

Blogger Lapa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5:24:00 da manhã  
Blogger Lapa said...

There are three kinds of women:

the pretty ones

the ugly ones

and the blondes...

(trad.by lapa)

9:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg