O coração
Medir periodicamente a minha tensão arterial, fazer umas análises clínicas aquelas coisas todas que ali vêm escritas numa letra quase indecifrável,ter muito cuidado com uma coisa chamada de sal e e mais umas leves arritmias a que não se liga "patavina" nemhuma...é mais do que certo que a "máquina" está em perigo.A "máquina tá no red-line" dizia-me um amigo,um dia destes. É verdade que podemos morrer de acidente caseiro,de acidente de viação,de queda estúpida,de mil e tipos de cancro e seus "pares" mas o coração...ah o coração...!! Quando ele está bom aguenta tudo e mais alguma coisa,aguenta todas doenças possíveis e imaginárias,aguenta um hipocondríaco,aguenta sei lá o quê...
O coração trás validade,tem validade sim senhor e pronto ; o dia a dia angustiante,tão pomposamente chamado de "stressante" nos dias que correm vai corroendo e desgastando e ás vezes não há coração que aguente,por mais "by pass's" que leve,por exemplo.
E depois o coração ainda "tem que gramar" com as coisas mais íntimas de cada um de nós...o coração ainda "tem que gramar" com as paixões,as desilusões,as angústias,as euforias,"tem que gramar" com sei lá quantos estados de espírito...o coração.
O coração é..."aquela máquina".Até um dia...perder a validade.
[ ouvindo mp3...Beatles - "Sgt. Peppers lonely hart club band" ]
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home