html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Uma estória dum "puto" amigo

tocha.gif

quarta-feira, novembro 21, 2007

Uma estória dum "puto" amigo

"O telefone não tocou uma única vez em três meses...",dizia-me há dias um "puto" amigo,licenciado com média alta por uma das melhores escolas superiores de saúde..."...Mas afinal há falta de profissionais de saúde aqui e ali,por todo o lado...mas há falta de profissionais de tudo e mais alguma coisa e o telefone não toca,nem para mim,nem para os meus colegas,nem para o amigo do meu amigo que é doutra área,também ela importante...não entendo...",continuava ele ;
Eu mudo,ouvia...
"...mas assim é que se combate o desemprego...? ...com mais desemprego...? ...o que é certo é que a minha geração não vai desistir de lutar...que acha você disto...?,continuava ele ;
Eu mudo,encolhi os ombros...
"...tretas,é tudo tretas...é a precaridade e o que é pior é o não acesso temporário a essa mesma precaridade...tretas...tretas nas palavras dos políticos...mas não desisto de lutar...e um dia vou-me embora para outro País,onde me tratem a mim e aos meus colegas todos,como gente...não acha...?" ;
Eu consegui retorquir,a custo...
"...sim,pois...que te posso dizer eu? ...olha,nunca desistas de lutar e se algum dia apanhares o ministro da saúde acamado,dá-lhe uma injecção de água-rás e se acamar o ministro dos transportes dá-lhe uma de gasóleo e por aí adiante...desculpa,estou a brincar...sê profissional e íntegro,tu e os teus amigos e colegas e verás que isso magoa os políticos muito mais que uma injecção de qualquer coisa..." ;
"...pois,eu e eles seremos sempre profissionais e íntegros...só é pena não termos tirado licenciaturas de marceneiros,cabouqueiros,electricistas e afins...fazem falta profissionais nessas áreas e era bem melhor...mas vamos á luta...",rematou o "puto" amigo.
Estava triste,reparei.
[ ouvindo mp3...Beatles - "Yesterday" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg