html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "Modernices" ou o quê?

tocha.gif

domingo, novembro 16, 2008

"Modernices" ou o quê?

A ampliação da capacidade do terminal de contentores de Alcântara que o Governo inoportunamente se propõe levar por diante implicará a criação de uma muralha com cerca de 1,5 quilómetros com 12 a 15 metros de altura entre a Cidade de Lisboa e o Rio Tejo.
A zona de Alcântara estará sujeita a obras durante um período previsto de 6 anos, impossibilitando assim a população de aceder ao rio pelas “Docas”, levando ao fecho de toda a actividade lúdica desta zona, pondo em risco 700 postos de trabalho.
E eu que gostava tanto de umas "horitas" passadas "alidassim" a ver o Tejo... e não só.
Mas "valores mais altos se alevantam" e pronto.
"Toca" a pôr contentores... tirando o Rio Tejo aos Lisboetas... bom na minha terrinha, também passo junto ao Rio Sorraia e já não o vejo e que fazer... são os custos das "novas ideias", algumas delas, a mairia delas, senão todas as ideias "impingidas" às populaçôes em nome do desenvolvimento.
Cá para mim acho que é para mais tarde recordar de uma maneira ou de outra pelos dignos "executantes" das ideias... "fui eu que mandei fazer..." ou "tenho ali o meu nome na placa e eu é que inaugurei" ou ainda... com o intuito de dar trabalhinho aos "amigalhaços". Enfim... "modernices"...
Mas, "modernices" ou o quê? É que contra a mairia das opiniões generalizadas das popilações em geral, as pessoas que decidem continuam a fazer o que entendem e ponto final... com a agravante de nos tentarem "vender a coisa" como uma boa ideia.
"Modernices" ou o quê?
[ ouvindo mp3... Jethro Tull - "Living in the past"]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg