html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Ao meu pai e a todos os outros idosos

tocha.gif

sábado, fevereiro 28, 2009

Ao meu pai e a todos os outros idosos

As sociedades modernas têm procurado estrategicamente, calendarizar simbolicamente acções de carácter humanitário como por exemplo os dias disto, os dias daquilo. Antes e depois, salvo honrosas excepções, tudo é esquecido... também conheço instituições e associações nas quais as suas calendarizações visam uma única coisa: o apoio e a luta incessante para o bem estar dos idosos enquanto doentes e enquanto seres humanos dignos. As sociedades modernas é blá, blá, blá e pouco mais, salvo o protagonismo dos governantes dessas mesmas sociedades modernas e por isso"tiro o chapéu" e apoio incondicinalmente em tudo o que esteja ao meu alcance quando alguém pretende ajudar uma causa nobre, seja na luta contra o cancro, seja nos cuidados paliativos ou seja no apoio aos idosos. Este post "prende-se" com os idosos...
Afinal aqueles que permitiram, bem ou mal, que estejamos hoje por aqui ou por ali, deviam ser os mais importantes. A soma galopante de dias acrescidos a uma vida nem sempre equilibrada acabam por resultar num abandono, num esquecimento, numa chatice de aturar. A sabedoria dos idosos já não é o que era, o avanço vertiginoso da tecnologia marginalizou-os, a sociedade de consumo despiu-os de utilidade. Fica, ficará para sempre nas recordações da infância de cada um, a segurança sentida na mão dos progenitores. Devemos-lhes pelo menos abandoná-los e retribuir não custa nada.
Por tudo isto, este post é dedicado ao meu pai (porque foi com ele que vi no "velhinho" José Alvalade o meu primeiro jogo do Sporting, um Sporting-Braga visto com espanto na bancada Sul, porque sempre me "deu a mão" e porque é a minha referência de vida na luta, trabalho e preserverança)) e a uma luta feroz que ele que travou com uma leucemia e a uma luta que trava diáriamente com a Doença de Parkinson. Para o meu pai e para todos os outros pais idosos... obrigado por ainda estarem aí.
[ ouvindo mp3... Cat Stevens - "Father and son" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg