html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Estórias sobre o café (II)

tocha.gif

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Estórias sobre o café (II)

Volto hoje “aquidassim” ao tema do café e do tomar café. Sempre me fascinou esta coisa de tomar café e do que gira à volta deste “ritual” (até porque fui sempre um consumidor “militante” de café, é uma “droga” é certo e “acelera-me”,enfim…).
Senão veja-se, conhecemos, encontramos ou reencontramos alguém e “vai daí” ou se toma logo um café ou então combina-se “temos que tomar um café”. “Porreiro pá”, como dizia o presidente –mor da câmara deste sítio “a modos” que mal frequentado, mesmo que depois apareça sempre aquele que diz “epá, eu não tomo café”. Desmancha-prazeres, digo eu.
Depois tomamos café com o vizinho, o colega de trabalho, o amigo e aquele outro amigo que não vemos “à montes” de tempo, tomamos com todos, mais com uns do que com outros e depois também tomamos café por mera conveniência seja ela banal ou de verdadeiro interesse para um negócio, uma opinião ou para “meter uma cunha” para isto ou para aquilo. Mas também tomamos café (na maioria das vezes “só” tentamos tomar café) com alguém que nos interessa de outra maneira. É dos “livros” e pronto. Por exemplo, um “gajo” conhece uma senhora atraente, deveras atraente e lá sai o “tomamos um café?”… é verdade, o café aplicado a uma cena destas é como se fosse um código de um “predador”. Ok, até aqui tudo bem mas o pior é quando um “gajo” espera “queres entrar para tomar café?”, essa pergunta-sugestão nunca aparece. Estou a brincar é certo, mas de certeza que concordam comigo no que escrevi “aquidassim”. Ponto final e…
…que tal tomarmos um café, um dia destes?
“Passem” bem.
[ ouvindo mp3... Deep Purple - "Machine head" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg