html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Estórias de Portugal, parte 2

tocha.gif

sábado, fevereiro 14, 2009

Estórias de Portugal, parte 2

Não há dinheiro para os pensionistas, a saúde tem que se pagar e bem porque não há verbas, fecham-se urgências e centros de saúde porque o dinheiro é escasso, não se aumentam os funcionários, as micro e pequenas empresas vivem sofucadas (e não me venham com essa estória dos pacotes de dinheiro para elas, como dizia o tal meu amigo político, porque "isso é treta"), as Finanças atacam os bolsos dos contribuintes, o Estado paga tarde e a más horas... não há dinheiro, não há dinheiro, estamos em contenção, em crise, não há dinheiro. E continuamos a "penar" dia a dia, vivendo sómente esse mesmo dia a dia e rezando para que uma doença qualquer não nos atire para uma cama de Hospital. é assim e pronto.
O que me espantou ou talvez não, foi a rapidez e o à vontade com que começaram a "jorrar" milhões e milhões de euros para uma banco que afinal era um "coi de gatunos" como diz outo amigo meu. Pois é.
Para aquele banco onde todos os que por lá passaram, encheram os bolsos até mais não nas barbas do Governo deste sítio, para esse banco já entraram dois mil milhôes de euros para o salvar. E mais não há dinheiro para as reformas dos idosos e para a saúde. Fantástico.
Obviamente não entendo o porquê. Só se foi para o Estado não ter que pagar a cada um dos depositantes cem mil euros, valor que julgo saber, ser aquele sobre o qual o Estado se responsabiliza perante os clientes de um banco falido. Cem mil euros para quem tiver mais que isso na conta,ok? Se não for assim que me corrigam, porque agradeço ser corrigido.
Dois mil milhões de euros num banco que foi uma vigarice pegada? Fantástico.
Uma fantástica estória de Portugal.
[ ouvindo mp3... Rolling Stones - "I can get no satisfaction" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg