html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": O acordo ortográfico e eu...

tocha.gif

quarta-feira, março 11, 2009

O acordo ortográfico e eu...

É ponto assente... não sei escrever em português e como tal, dou cada vez mais erros. Podem vir com as teorias disto e daquilo, que assim o português fica universal e mais não sei quê... que eu vou continuar a escrever como a professora Luisa Norte (bem haja a minha professora preferida) me ensinou e continuarei a dar os erros ortográficos que dava e me "custavam" um série de "reguadas".
Definitivamente, se eu já tinha dificuldade em "não dar erros", este acordo ortográfico onde nunca sei como me "orientar" na escrita até acaba por me dar um alibi... ou seja, quando dou erros e não ponho maiúsculas, ou acentos ou etecera e tal, posso sempre dizer... "estou numa fase de transição do novo acordo".
É uma optima (cá está mais um erro) ideia que "se me descorreu". Eu e o novo acordo ortográfico temos uma ligação conflituosa. Ponto final.
[ ouvindo mp3... Alice Cooper - "School's out" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg