html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Golfinhos

tocha.gif

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Golfinhos

golfinho1a.jpg
Lido bem com o silêncio.Não quero dizer com isso que seja um solitário,porque não o sou.Literalmente.Mas lido bem com o silêncio,com esses infindáveis momentos de silêncio em que deito “contas á vida”,em que revejo os erros,as certezas e incertezas,as derrotas e as vitórias de um dia a dia sempre diferente.Revejo ajudas que dei e as ajudas que outros deram…Fico bem comigo próprio por notar que aqui e acolá,ainda se pratica o bem sem o mínimo interesse…em silêncio penso.
Por isso me lembrei da estória que ouvi no RCP e num jornal do qual já nem me lembro o nome :
“ Numa praia da Nova Zelândia,três garotas nadavam afastadas da costa,procurando talvez imitar oito golfinhos que bastante mais longe mergulhavam naquelas águas.Um tubarão dos mais ferozes surgiu em direcção a elas.Pânico nas garotas e em toda a gente que se encontrava na praia.Pois bem,os oito golfinhos num ápice chegaram junto ás garotas e de imediato fecharam um círculo em volta das mesmas ; assim se mantiveram,até que o tubarão resolveu afastar-se do local.Mais tarde,afastaram-se esses golfinhos,permitindo então que elas nadassem para a praia em completa segurança e sãs e salvas.”
Tive o prazer de ouvir no RCP e mais tarde ler.Imagino que os golfinhos ficaram bem com eles próprios,se isso fosse ou é possível.
Os golfinhos…em silêncio.E eu fiquei a gostar ainda muito mais daquela simpática espécie…em silêncio.
[ ouvindo mp3...The Animals - "The house of the rising sun" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg