html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Lembro-me de...

tocha.gif

segunda-feira, outubro 03, 2005

Lembro-me de...

Lembro-me de só haver dois canais de televisão...lembro-me de não haver luz eléctrica...lembro-me de haver cassetes de vídeo BetaMax...moedas de um tostão...colecções de "bonecos da bola"...discos de vinil,singles e lp's... livros do Mandrake,do Tarzan,do Cisco Kid...canetas de tinta permanente na escola primária...tinteiros nas carteiras da escola primária para essas canetas... réguas de madeira na escola primária ( que a professora usava vezes sem conta )...lembro que diziam os mais velhos e depois nós que pôr azeite nas palmas das mãos partia essas mesmas réguas de madeira...ténis Sanjo...bolas de "catchungo" para as futeboladas ao fim da tarde...lembro da taberna do Joaquim Martins e da taberna do Joaquim Moleiro "Grosso"...lembro das Famel,das Zundapp,das Casal...lembro da minha primeira "bubadeira"...lembro da primeira "bubadeira" do meu grande amigo "Xupa"...Dá saudade a lembrança de tanta coisa.
[ ouvindo mp3...The Beatles - "Yesterday" ]

3 Comments:

Blogger j.c.pereira said...

Ter memória é condição primeira para o Homem se afirmar.

8:57:00 da tarde  
Blogger Cruxe said...

Só uma pergunta inocente: Não dá para (pelo menos) colocar os controlos do player audio de modo a ser possivel pararmos a música qd ela começa a irritar? (com "começa a irritar" quero dizer "começa a tocar"). Eu sou contra a música nos sites e é das primeiras coisas que me faz fechar um site a correr. Mas cada um faz do seu site o que quer e isso eu não contesto. Mas pelo menos que nos dê oportunidade de apreciar o blog sem ter que aturar a música :)

Cumprimentos e espero que não leve a mal esta critica construtiva.

5:24:00 da manhã  
Blogger ELCAlmeida said...

... E do Major Alvega e de um outro piloto - qualquer coisa como Dwite ou diabo a sete - e da menina dos 5 olhos e da varinha que zurzia nos ouvidos e das separações meninos para um lado meninas para outro.
Realmente tenho de manter o Kota no meu blogue.
Um abraço pela visita.
Eugénio Costa Almeida

12:09:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg