html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Uma estória de carros

tocha.gif

segunda-feira, março 06, 2006

Uma estória de carros

Uma estória de carros ou será antes uma estória de "bruxedo"...que eu já estou como os Espanhóis..."não acredito em bruxas,mas que las hay las hay...".A vida dura do dia a dia só me dá preocupações e mais cabelos brancos.Tudo bem,porque não sou o único a ter essas preocupações,mas que tal se eu contasse uma estória de carros,que tal se...
Resume-se a 3 dias e pronto.O meu Vectra precisa de ir á segunda inspecção porque na primeira o senhor que o verificou encontrou o extintor fora de prazo,3 lâmpadas fundidas,o colete reflector na mala do carro ( !!! ) e os casquilhos das rodas traseiras a dar o "badagaio"...pronto é uma inspecção e eu não sou mais que os outros...e o "taxe" tem que andar em segurança.Ok,concordo...
Na quarta-feira vai para oficina para levar os casquilhos.Leva os ditos e é descido do elevador.Ao ligar a chave de ignição verifico que a luz da bateria está acesa e não apaga...alternador "pifado".Passo de imediato da oficina do Rui para a oficina do amigo Sopas,na quinta-feira de manhã e "marcho" para Lisboa em viagem particular na minha carrinha...vou e volto sem que sinta nada de anormal na mesma carrinha.Chego ao Sopas e o Vectra está arranjado,não sem antes ele ter apamhado um susto,pois a luz indicadora de avaria eléctrica acendeu e ele não sabia que era uma "simples perda de vácuo"...uma mer## que o concessionário ISCar não consegue descobrir vai para um ano,pois...como eu dizia,chego ao Sopas para levar o Vectra arranjado e vejo o Fiat da minha mãe de "tripas ao sol"...o motor de arranque...Fo##-se digo eu para mim ; vou á vidinha já meio fulo.
Sexta-feira de manhã.Liga-se a carrinha e ela não trabalha.Pura e simplesmente não trabalha.E reboco-a mais o Rui para sua oficina...resultado..."barriga aberta" e motor partido...MOTOR PARTIDO ??? ...mas como...??? ...não acredito!!! ...não se sabe como,pois estava tudo revisto e mais revisto e agora está...PARTIDO!!! ...Fo##-##...me### para isto tudo...
Volto para a estrada no Vectra,fulo da vida e com a reinspecção marcada.Zás...uma pedra salta de um camião com que me cruzo e parte-me o vidro do Vectra...Porra que é demais...Não há condições para aturar tanta me### desta...agora tenho que por um vidro novo senão volta a não passar na inspecção...Porra.
E mais que não há bruxas...! Fo##-##...dois "dias"...francamente...
Ah...para variar um dos meus gatos...o "Garfield"...hoje de manhã deixou-se "enganar" na estrada...acabei de enterrá-lo á bocado.
Bruxas..."Pero que las hay las hay"...
[ ouvindo mp3...Jethro Tull - "Living in the past" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg