html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Aborto,eutanásia e suicídio

tocha.gif

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Aborto,eutanásia e suicídio

Hoje deu-me para isto não sei bem porquê,mas pronto deu-me...Aborto,eutanásia e suícido.Vinha á pouco a "matutar nestas coisas"...a vida também tem estes três "componentes" ; sou completamente a favor da despenalização do aborto,mesmo sendo um católico ainda do tempo das catequeses e a quem foram transmitidos muitos e bons valores.Reconheço que não sou católico praticante ( ...a minha ida á Igreja resume-se a casamentos,baptizados e funerais... ),mas no caso concreto do aborto sou,como disse atrás,completamente a favor.
A eutanásia,pese embora uma série de valores e ainda mais,quando o "caso" toca a familiares muito próximos mesmo,o que para mim felizmente não é o caso...dizia eu,a eutanásia tolero-a quando as esperanças de vida de uma pessoa em fase terminal por doença e onde a medicina por muito evoluida que esteja,não consegue ser "tábua de salvação",estando um doente em sofrimento constante e doloroso...então,por muito que isso faça doer á família...eutanásia sim,aí eu tolero-a.
O suícidio,como o de um velhote que eu transportava,em tratamento de IRC ( insuficiência renal crónica...a vulgarmente chamada Diálise ) e que um dia destes ao chegar para o transportar, tinha cometido esse acto ; bem,o suícidio eu não compreendo totalmente.Compreendo que uma enorme depressão na pessoa a pode levar a isso...e também reconheço que para cometer uma acto deste género é preciso para além da tal enorme depressão,uma grande coragem.Digo eu.
[ ouvindo mp3...Queen - "These are the days of our lives" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg