html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Conversas sobre taxistas

tocha.gif

sexta-feira, junho 08, 2007

Conversas sobre taxistas

No café.Eu,a minha "meia de leite",a minha "pastilha de Crioflax qualquer coisa" e um senhor conhecido que de chofre,atira...
"...então,isto tá bom é para os taxes...cada vez mais caro o frete...",disse ele ;
"...bom dia,acha que sim? ...vem aí no jornal?",disse-lhe eu ;
"...não,nem li,tou eu a dizer...e é verdade...",continuou ele ;
"...ah é? ...olhe,você sabe mais que eu...",continuei ;
"...pois,lá tás tu,bocês são assim,sempre a chorar...até levam dinheiro a mais por fazerem fretes em estradas de terra batida...aí é mais caro ainda...e a gente nem sabe que preço é que é...é o que bocês querem",continuou ele ;
"...olhe,o táxi de província até já tem taxímetro á frente e tabela de preços afixada anualmente no vidro lateral traseiro...antes era uma folha de cartão com os preços,na pala do sol do lado direito...basta saber ler...e sobretudo...sobretudo é preciso confiar nos taxistas...não ás vezes dar palmadas nas costas e na maioria das vezes criticar nas nossas costas,neste caso até é na minha cara,e assim eu gosto de ser criticado...ah e para dizer isso tudo,é preciso ser passageiro de táxi,também...nem que seja ás vezes...tenha um bom dia,senhor M......",rematei ;
"...olha...não tava a dizer que eras tu...os outros é...",ainda o ouvi dizer ;
"...tenha um bom dia...",rematei de vez ;
[ ouvindo mp3...Zeca Afonso - "Coro dos tribunais" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg