html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": O ano passado... sobre a amizade.

tocha.gif

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

O ano passado... sobre a amizade.

Que coisa bonita é essa de ser amigo, de sermos amigos, que coisa bonita é essa da amizade. No entanto existem alguns requesitos necessários para esta "actividade" de ser amigo. A disponibilidade é um deles e o ligar e dizer "...preciso..." é outro, por exemplo. O amigo responder "...estou aqui...". Ter ouvidos abertos e receptivos é outro. Nada melhor do que falar do espinho que nos fere, da ferida que sangra, do dissabor recém sofrido e sentir as palavras acolhidas uma a uma, com atenção. Falar sobre a alegria que nos atacou em determinado momento e brindar o outro com uma gargalhada nossa. Rir juntos é a melhor parte no convívio de amigos. A fidelidade na amizade é necessária ou seja, um amigo que é constante e nos acompanha em momentos bons e ruins está sempre ali e não abandona o barco em dias de naufrágio assim como permanece em dias ensolarados.
Ocorre-me, porém, que aceitação é algo imprescindível. Capacidade de olhar para as diferenças e aceitá-las é fundamental.
Falo sobre a amizade porque não esqueço os meus amigos, os meus verdadeiros amigos dos quais tenho imensas saudades... falo sobre a amizade porque a cultivo mesmo que pareça ou esteja ausente... falo sobre a amizade porque ela também me trouxe e trás coisas ruins, infelizmente. Também tenho os meus defeitos obviamente, contudo há coisas que não suporto que não admito, simplesmente porque esses coisas pelo que de mau cintêm, eu não as faço aos meus amigos.
...na volta eu é que estou mal e esta coisa de que falo de cultivar a amizade, eu sou o próprio a não a "cumprir". Na volta é isso mesmo.
[ ouvindo mp3... Bruce Springsteen - "Blinded by the light" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg