html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Não há "pachorra"...

tocha.gif

quinta-feira, março 19, 2009

Não há "pachorra"...

"Aquidassim" tempos atrás, recebi uma chamada a partir de número privado no meu telemóvel, daquelas que se recebem sem se perceber porquê, porque o meu número é confidencial, só estando na posse de pessoas conhecidas, entidades com as quais trabalho e clientes em geral e toda "essa gente" me liga com número identificado. Depois a senhora que me falava era totalmente desconhecida... "inda tô" para saber como me "apanharam" o número... "Big brother is watching you" de certeza.
A senhora explicou-me que estava a angariar clientes para um cartão que o Citibank estava a lançar em Portugal e era absolutamente extraordinário: não se pagava anuidade e tinha todas as vantagens (e mais algumas) dos cartões gold, pagos a peso de ouro.A minha primeira reacção foi negativa: nos tempos que correm temos de nos defender do assédio diário de pessoas que nos propõem todo o tipo de ‘ofertas’, desde chamadas telefónicas grátis a férias no Algarve com tudo pago. Foi a minha primeira reacção e última. Desliguei e pronto.
Agora, dias atrás liga-me um número identificado sobre o qual pedi informação pois ligavam-me a qualquer. Literalmente. Pois bem, a informação que a PT me deu foi que o número móvel em causa estava ligado a uma central telefónica e não me conseguiam dar a informação... porreiro pá, como dizem aqueles dois. Resolvi atender e fantástico... era da própria PT que me negou a informação, mas que me queria vender o MEO... na volta para instalar a parabólica no "taxe", digo eu... foi o que respondi ao senhor simpático do outro lado... "...como me descobriram? ...o meu número é confidencial, só tem quem eu quero. A propósito o telemóvel para o qual ligaram é de uma empresa e eu sou o "fogareiro". Querem instalar-me uma parabólica no "taxe"? Boa tarde...".
Não há "pachorra". Tentam vender tudo e mais alguma coisa de qualquer maneira. Não há "mêmo pachorra" nenhuma.
[ ouvindo mp3... Dire Straits - "Calling Elvis" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg