html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": "Ditos populares"

tocha.gif

sexta-feira, julho 22, 2005

"Ditos populares"

Os chamados adágios populares são um fenómeno que sempre me intrigou. Nunca percebi, por exemplo, a quem pertence a autoridade de transformar uma frase de gosto tantas vezes duvidoso numa sentença universal sobre este assunto ou aquele, eventualmente passível de múltiplas aplicações. Se existe, porém, algum instituto responsável pela validação dos provérbios enquanto “sabedoria popular”, atrevo-me a deixar aqui uma proposta à consideração de tal organismo, retirada de um anúncio íntimo publicado num jornal de referência sob o título “sensações momentanêas” (sic): “Mais vale um bom arrependimento do que um mau casamento”. Dá que pensar, não é?...
[ ouvindo mp3...Rita Lee - "Desculpe o auê" ]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bem meu caro!
Sempre a subir a qualidade!
Um Abraço.

3:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg