html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Rui da Palma Carlos,arquitecto

tocha.gif

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Rui da Palma Carlos,arquitecto


Rui de Palma Carlos...Arquitecto...é meu vizinho ; meu vizinho e amigo.Muitas são as vezes em que ficamos á conversa tempos sem fim.Geralmente ele é que fala mais.Estórias e mais estórias e bem reais,fruto de uma vivência de artista e de Homem.Com o falecido pai,engenheiro de profissão,teve uma "enorme luta" para seguir a carreira de Belas-Artes...tendo em criança muita inspiração para o desenho,acabando até por ganhar um prémio para o melhor desenho num concurso...para ele que diz "...bem,eu já gostava imenso do desenho,de desenhar e...depois ganhar um prémio em que o meu nome veio num jornal da época...ouro sobre azul...é isto que eu quero ser...",pese embora em casa fosse gozado por perder demasiado tempo com os desenhos.Na altura de decidir entre Letras e Ciências,optou pela área que lhe dava acesso a Belas-Artes..."...um problema,imagine o meu pai...".Mesmo assim ainda fez 2 anos em Belas-Artes acabando finalmente pelo curso de Arquitectura,já que o pai lhe dizia "...uma vez que tem que ser assim,pelo menos que sejas arquitecto...".
Serviu o Exército Português em Timor "...veja lá,eu até era dos Rangers,mas porquê...? ...nem era a minha guerra,fui muito,mas muito contra vontade...e aquele tempo todo preso em Timor,votado ao abandono...nem imagina...".Pois não imagino mesmo,Arquitecto.
Dedica-se á pintura e ao desenho ; dedica-se á sua Quinta dos Infantes e á terra e á jardinagem ; dedica-se aos seus gatos ; edita as suas obras de pintura e desenho...
Vai ter uma exposição,amanhã,sábado,na cafetaria do Museu Municipal onde vai expor os seus quadros alusivos á sua luta anti-tabagista.Não percam,é diferente,é real.Parece que estou a vê-lo chegar ao pé mim enquanto fumo um cigarro a dizer "...como está? ...cof,cof,cof...você não devia...com licença...".
Um abraço para si,amigo Arquitecto Rui Palma Carlos.
[ ouvindo mp3...Depeche Mode - "Just can't get enough" ]

2 Comments:

Blogger River said...

Que boa sugestão! :)

A ver se lá passo amanhã!!!

Obrigado. Bom fds!
beijinhos "praídassim"! :D

8:03:00 da tarde  
Blogger Luisa Paiva Boléo said...

Pode-me facultar o mail ou TM do arquitecto Rui da Palma Carlos. Preciso de entrar em contacto com urgência por assuntos de trabalho. Chamo-me Luísa Paiva Boléo e o meu mail é o luisavpboleo@gmail.com
Obrigada
Pode falar com ele para saber se pode dar o contacto.

5:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg