"Andarilho" ; "andarilho" é um auxiliar de locomoção para pessoas que tem dificuldade em andar,digo isto não é que as pessoas não saibam mas sim para eu próprio me situar bem na cena que se passou ; Para mim acaba por ser duas muletas juntas que acabam por auxiliar essa locomoção com muito mais segurança para a pessoa que o utiliza.
Pois é...uma viagem á clínica do Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa,com uma senhora de meia idade que já transporto á "êne tempo".Transporto a senhora até Lisboa,ajudo a sua entrada para a clínica e espero que a consulta acabe.Até aqui tudo bem...
A consulta acaba e voltamos ao "taxe" ; ela devagar apoiada no "andarilho" e eu a seu lado para ajudar se fosse necessário.Chegados ao "taxe","andarilho" para o lado ajudando-a eu a entrar para o banco traseiro ; coloco-lhe o cinto de segurança,fecha a porta e dirigo-me para o volante do carro e "ála,que se faz tarde".Vamos mas é para casa que até já são 18,30 horas da tarde.Até aqui tudo bem...
Chegados a casa da senhora,abro-lhe a porta e vou á mala do carro para tirar o "andarilho",mas..."...porra,cadê o andarilho" disse para comigo ; pois.O "andarilho" tinha ficado na rua em frente á clínica.Logo "alidassim" em Lisboa.Francamente a mim nunca me tinha acontecido uma destas...Aqui é que já não ficou tudo bem.
Ajudei a senhora a entar em casa e comprometi-me desde logo a no outro dia de manhã tentar reaver o "andarilho",se lá estivesse é claro.E como eu duvidava disso.
No dia seguinte em Lisboa,logo pela manhã,vou ao balcão de atendimento da clínica e pergunto á menina "...se...porventura...será que...bem...entrgaram aqui algum andarilho?" ; "...sim...então é você o senhor que perdeu um andarilho ou já está bom de saúde e resolveu deitá-lo fora?" e ria a bom rir para mim.
Pois é,um senhor que mora na rua abaixo passeava o cão por volta das 8 da noite e ao deparar com o "andarilho" abandonado na rua,pegou nele e foi entregá-lo ao segurança da clínica...ainda há pessoas de bem.Muito obrigado,meu amigo.
Eu e um "andarilho".Nunca me tinha acontecido,mas há sempre uma primeira vez para tudo...
[ ouvindo mp3...Heróis do Mar - "A alegria" ]