html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": Ciganos...

tocha.gif

sexta-feira, outubro 14, 2005

Ciganos...

Há vários dias atrás estava eu no banco,banco...daqueles onde vou pagar dívidas e "comprar dinheiro" e haviam ciganos por toda a parte ( sim,é verdade que eu uso o mesmo banco que os ciganos ). Não é que fossem muitos,também é uma verdade que não são preciso muitos, mas "enchiam" o banco ! As duas mulheres ciganas ao balcão, faziam em torno delas, uma rodoma virtual. Ninguém se aproximava,nem pouco mais ou menos...acreditem. As duas miúdas igual ; só com a diferença de serem naturalmente, itenerantes,digo "mexentes" e "provocantes" pelo espaço disponivel para os clientes, fazendo assim com que de repente o banco, ficasse mais pequeno,mais pequeno e parecendo a antiga feira do Relógio,ali para os lados da "aldeia grande" que é Lisboa. Ninguém se mexia...nem eu. Só se olhava, e desejava que o senhor que estava por detrás do balcão se despachasse a atender as senhoras.
E de repente aconteceu uma coisa que me fez pensar. Entraram duas ciganas, mãe e filha, que pautavam pelo aprumo e higiene. Com os seus cordões e pulseiras de oiro, mais as suas obrigatórias saias longas.Pela tranquilidade que apresentavam,pelo bom dia que disseram,pelo ficarem pacatamente na "bicha" para o atendimento,pelo que também não se mexeram,pelo que também olharam,pelos sorrisos que quase nos diziam "como estão...?"...""tudo bem com vocês...?"... Que diferença...Puseram-se atrás de mim na fila e eu nem me importei com isso...ali havia "banho tomado",ali havia uma identidade,ali sentia-se a inserção social plena...Ainda bem para nós e para elas...
[ ouvindo mp3...Oasis - "Definitely maybe" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg